
Tô fora! Não agüento mais esperar. Quando alguém atende, não me atende. Passa adiante. E não posso sequer reclamar. Isso quando é gente que surge do outro lado, pois às vezes me deparo com um ser digital, me tratando como se fosse alguém...
- Bom dia! Você ligou para o atendimento digital do cartão Master Line. Por favor, diga qual o motivo da sua ligação.
Silêncio na linha...
(vixe! Vou falar o que?)
Meu filho olhando pra mim sem entender e eu temendo ficar com cara de idiota. Saco! Vou ligar de novo e ver se tem outra opção que possa me colocar na linha com algum atendente de verdade.
- Bom dia! Você ligou para o atendimento digital do cartão Master Line. Por favor, diga qual o motivo da sua ligação.
(hummm...)
- Segunda via da fatura do cartão de crédito!
(eita! Falei alto, com cara de idiota e meu filho rindo de mim. Bonito isso... Hum!)
- Desculpe, mas não foi possível registrar o motivo. Por favor, diga novamente qual o motivo da sua ligação.
(lá vou eu de novo...)
- Fatura!
Dessa vez simplifiquei pra ver se aquela coisa “entendia”. A risada do meu filho agora foi maior. E a minha cara de babaca também.
- Ah! Entendi. Você quer informações sobre sua fatura. Aguarde um momento por favor.
(oxente! Essa danada vai voltar de novo, é???)
Tudo bem. Vou esperar. Espero. Espero. E espero... Musiquinha pra lá, musiquinha pra cá... E tome merchandising, blá-blá-blá... Minha Nossa Senhora! Três minutos e o palhaço com o fone na mão. O palhaço sou eu, claro. Mas, antes que desistisse, eis que surge uma vozinha de mulher com sotaque insuportável.
- Cartões Master Line, Atendimento ao Cliente, Odete, bom dia, com quem falo por favor?
(danou-se... Pra mim isso é um recorde!!!!)
- Meu nome é Pablo e eu...
- O senhor fala de qual cidade, por favor?
- Recife...
- Só um momento por gentileza...
(só mais um momento, é? Hum!)
E tome tempo de espera.
- Só mais um momento por gentileza...
(outro???)
Mais algum tempo de espera.
- O senhor pode me confirmar seu endereço, por favor?
- Não! Você não tem meus dados aí não, minha filha?
- É só para confirmação, senhor. É para a segurança da operação, por gentileza...
(é muita frescura...)
Após confirmar endereço, número da identidade, CPF, número do cartão...
(número do sapato e até a marca da minha cueca!!!)...
- Senhor, como o senhor é cliente Gold Card Vip, vou transferir o senhor para o setor responsável...
- Mas...
E tome musiquinha pra cima. Não pude sequer contestar a mulher e a danada da ligação já foi indo pra outro. E um cabra me atendeu...
(voz grossa e aquele sotaque intolerável)
- Cartões Master Line, Gold Card Vip, Faturamento, Jean Carlos, bom dia, com quem falo por favor?
(putz! Haja fôlego!!!)
- Rapaz, eu tenho que dizer tudo de novo?
- Perdão, senhor, não entendi.
- Meu filho, eu vou ter que repetir todo o meu histórico de novo ou você só quer saber o meu nome?
(pelo amor de Deus!!!!)
- Desculpe, senhor, mas é necessária identificação para segurança da operação.
- Olhe...
(se esse cara tivesse na minha frente...)
- Meu nome é Pablo, eu vou dizer o número do meu cartão e só! Você vai se virar mas eu não vou repetir tudo de novo!
- Senhor Pablo, é que eu preciso das informações para poder lhe atender...
- Tá bom! Tá bom!
(lá vou eu de novo, em nome do bom senso e da cortesia...)
Após todas as informações citadas novamente...
- Senhor Pablo, qual o motivo da sua ligação?
- Meu filho... Eu só quero saber como posso tirar a segunda via da fatura do meu cartão de crédito. Eu já tentei...
- O senhor pode acessar nosso site...
- Meu filho! Eu já tentei! Você acha que eu liguei por que?
- Só um momento, senhor, que vou passar para o setor responsável.
- Ei! Peraí...
(rapaz, e não é que o cabra não me deixou nem completar o que ia dizer?)
E tome musiquinha. Ouvindo o som da imbecilidade, me peguei em pensamentos nada nobres. E foi aí que constatei o paradoxo da minha ligação: pessoas educadas, gentis, mas treinadas para enrolar o consumidor – ou seria apenas incompetência mesmo? Acho que nesse planeta, esse é o doce sabor da gentileza...
Mão na testa e outra no fone, contive-me até nova atendente dar o ar da graça, com a velha frase feita e o terrível sotaque no meu pé do ouvido.
- Cartões Master Line, Gold Card Vip, Segurança ao Cliente, Marcela, bom dia, com quem falo por favor?
(meu Deus!!! Vamos lá... Paciência e educação...)
- Minha cara, você é a quarta atendente que eu falo... Tentei tirar a segunda via da fatura do meu cartão pela internet e não consegui. Eu só quero saber se você pode me ajudar a...
- Só um momento, senhor, que vou passar para o setor responsável...
(aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!! E tome musiquinha ainda por cima!!!)
Ah! É assim, é? Agora não tem acordo não! E não precisa nem colocar meus pensamentos nos parênteses, porque eu não agüento mais!!!!
- Cartões Master Line, Gold Card Vip, Atendimento Especial, Leandro, bom dia, com quem falo por favor?
(pode colocar o que eu disse...)
- Meu filho: vá pra putaquipariu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Bom dia! Você ligou para o atendimento digital do cartão Master Line. Por favor, diga qual o motivo da sua ligação.
Silêncio na linha...
(vixe! Vou falar o que?)
Meu filho olhando pra mim sem entender e eu temendo ficar com cara de idiota. Saco! Vou ligar de novo e ver se tem outra opção que possa me colocar na linha com algum atendente de verdade.
- Bom dia! Você ligou para o atendimento digital do cartão Master Line. Por favor, diga qual o motivo da sua ligação.
(hummm...)
- Segunda via da fatura do cartão de crédito!
(eita! Falei alto, com cara de idiota e meu filho rindo de mim. Bonito isso... Hum!)
- Desculpe, mas não foi possível registrar o motivo. Por favor, diga novamente qual o motivo da sua ligação.
(lá vou eu de novo...)
- Fatura!
Dessa vez simplifiquei pra ver se aquela coisa “entendia”. A risada do meu filho agora foi maior. E a minha cara de babaca também.
- Ah! Entendi. Você quer informações sobre sua fatura. Aguarde um momento por favor.
(oxente! Essa danada vai voltar de novo, é???)
Tudo bem. Vou esperar. Espero. Espero. E espero... Musiquinha pra lá, musiquinha pra cá... E tome merchandising, blá-blá-blá... Minha Nossa Senhora! Três minutos e o palhaço com o fone na mão. O palhaço sou eu, claro. Mas, antes que desistisse, eis que surge uma vozinha de mulher com sotaque insuportável.
- Cartões Master Line, Atendimento ao Cliente, Odete, bom dia, com quem falo por favor?
(danou-se... Pra mim isso é um recorde!!!!)
- Meu nome é Pablo e eu...
- O senhor fala de qual cidade, por favor?
- Recife...
- Só um momento por gentileza...
(só mais um momento, é? Hum!)
E tome tempo de espera.
- Só mais um momento por gentileza...
(outro???)
Mais algum tempo de espera.
- O senhor pode me confirmar seu endereço, por favor?
- Não! Você não tem meus dados aí não, minha filha?
- É só para confirmação, senhor. É para a segurança da operação, por gentileza...
(é muita frescura...)
Após confirmar endereço, número da identidade, CPF, número do cartão...
(número do sapato e até a marca da minha cueca!!!)...
- Senhor, como o senhor é cliente Gold Card Vip, vou transferir o senhor para o setor responsável...
- Mas...
E tome musiquinha pra cima. Não pude sequer contestar a mulher e a danada da ligação já foi indo pra outro. E um cabra me atendeu...
(voz grossa e aquele sotaque intolerável)
- Cartões Master Line, Gold Card Vip, Faturamento, Jean Carlos, bom dia, com quem falo por favor?
(putz! Haja fôlego!!!)
- Rapaz, eu tenho que dizer tudo de novo?
- Perdão, senhor, não entendi.
- Meu filho, eu vou ter que repetir todo o meu histórico de novo ou você só quer saber o meu nome?
(pelo amor de Deus!!!!)
- Desculpe, senhor, mas é necessária identificação para segurança da operação.
- Olhe...
(se esse cara tivesse na minha frente...)
- Meu nome é Pablo, eu vou dizer o número do meu cartão e só! Você vai se virar mas eu não vou repetir tudo de novo!
- Senhor Pablo, é que eu preciso das informações para poder lhe atender...
- Tá bom! Tá bom!
(lá vou eu de novo, em nome do bom senso e da cortesia...)
Após todas as informações citadas novamente...
- Senhor Pablo, qual o motivo da sua ligação?
- Meu filho... Eu só quero saber como posso tirar a segunda via da fatura do meu cartão de crédito. Eu já tentei...
- O senhor pode acessar nosso site...
- Meu filho! Eu já tentei! Você acha que eu liguei por que?
- Só um momento, senhor, que vou passar para o setor responsável.
- Ei! Peraí...
(rapaz, e não é que o cabra não me deixou nem completar o que ia dizer?)
E tome musiquinha. Ouvindo o som da imbecilidade, me peguei em pensamentos nada nobres. E foi aí que constatei o paradoxo da minha ligação: pessoas educadas, gentis, mas treinadas para enrolar o consumidor – ou seria apenas incompetência mesmo? Acho que nesse planeta, esse é o doce sabor da gentileza...
Mão na testa e outra no fone, contive-me até nova atendente dar o ar da graça, com a velha frase feita e o terrível sotaque no meu pé do ouvido.
- Cartões Master Line, Gold Card Vip, Segurança ao Cliente, Marcela, bom dia, com quem falo por favor?
(meu Deus!!! Vamos lá... Paciência e educação...)
- Minha cara, você é a quarta atendente que eu falo... Tentei tirar a segunda via da fatura do meu cartão pela internet e não consegui. Eu só quero saber se você pode me ajudar a...
- Só um momento, senhor, que vou passar para o setor responsável...
(aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!! E tome musiquinha ainda por cima!!!)
Ah! É assim, é? Agora não tem acordo não! E não precisa nem colocar meus pensamentos nos parênteses, porque eu não agüento mais!!!!
- Cartões Master Line, Gold Card Vip, Atendimento Especial, Leandro, bom dia, com quem falo por favor?
(pode colocar o que eu disse...)
- Meu filho: vá pra putaquipariu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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OBS.: qualquer semelhança com a vida real não terá sido mera coincidência...