quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um Sonho Chamado Terra


Terra. O planeta em que vivemos. Um sonho do Criador visando estágio probatório. Belo. Materno. Ilusório.

A cada dia a realidade onírica que aqui vivemos se torna mais clara. Vivemos num mundo de ilusão. Vivemos a realidade enquanto dormimos e sonhamos quando estamos acordados. E a maioria dos seres aqui viventes sonha perdida nas pegajosas tentações sensoriais.

O poder. O dinheiro. A fama. Ilusões que cegam...

Às vezes bate um desânimo. Ver os representantes do povo esforçando-se para enriquecer (ilicitamente), em detrimento do real poder de fazer algo pelo ‘todo’. Empresários esforçando-se pelo lucro demasiado, perpetuando a absurda má concentração de renda em todo o globo. Até os cidadãos comuns, abdicando da luta pela honestidade ao aderir aos ‘fáceis’ caminhos do dinheiro.

O poder. O dinheiro. A fama. Ilusões que cegam...

Mas, claro, há aqueles resistentes. Que não desistem da realidade divina que nos compõe. Que preferem ocultar-se nesse mundo fantasioso, ao invés de mergulhar nele. Que não abrem mão do que é lícito, ainda que não exista aqui perfeição. Enfim, seres humanos (sim! Ainda há seres humanos nesse planeta!).

O desânimo, assim, vira ânimo. Para seguir em frente. Compreendendo que esse sonho terreno é mesmo passageiro e ilusório. E absorvendo a ideia de que, sim, estamos aqui porque precisamos. E temos, todos, uma importante missão a cumprir – quer estejamos conscientes disso ou não.

Vamos em frente. Vivendo esse sonho chamado Terra...