terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Nordestão Tremendo...

Foi no Rio Grande do Norte. O tremor de terra que se espalhou para outros estados nordestinos. O que teria provocado esse abalo sísmico? Foi o Nordestão!

Pois é. Estranho a terra tremer por essas bandas de cá. Terra do sol forte e de um povo trabalhador. Terra onde o futebol reina, mas onde a bola rola e o ‘lado de lá’ finge que não vê. Onde os clubes de futebol - e de outras tantas modalidades - lutam uma luta desigual contra os ‘gigantes’ forjados pela mídia ‘nacional’. Onde jogador só é bom quando vai pra ‘lá’ e dá certo.

Pois é. Estranho a terra tremer justamente quando há uma mobilização para trazer de volta o Campeonato do Nordeste - o Nordestão. Quase que numa sincronia incomum com o tremor, a Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste convocou as principais agremiações da região para discutir o possível retorno dessa competição. Essa mesma que muitos, como eu, enxergam como solução para o fortalecimento do nosso futebol.

Pois é. Para quem sonha com o futebol do Nordeste um tanto “independente”, o tremor de terra parece um sinal dos céus. Daqueles que prenunciam algo bom após a 'tremedeira'. E caso haja coragem, vontade política e um calendário organizado e compatível com as competições nacionais, poderemos ter um ‘final feliz’ nesse ‘balança mais não cai’.

A tremedeira não provocou nenhum dano sério. A reunião da Liga ainda não aconteceu. Sabe-se lá o que vai rolar daqui pra frente. Pois é...