terça-feira, 19 de agosto de 2008

O Recurso do Imbecil



Encontrar culpados. Eis o recurso do imbecil. O idiota que aponta para o outro. O sacripanta que se auto-sentencia. O energúmeno que insiste em (se) punir. Enfim, que se dana a transferir responsabilidades, que esquece o que importa na vida, que insiste em não saber viver.

A vida é mesmo um parque de diversões. E é na gangorra dos erros e dos acertos que a brincadeira tem graça. Os tombos são hilários. O levantar, digno de méritos e sorrisos. Mas nós, os imbecis, vivemos nos descabelando com o que acontece ‘fora do previsto’ (e insistindo em querer encontrar os culpados).

Não existe culpa! Não existe erro! Não existe dor! O que existe, infelizmente, é a nossa mania de querer que as coisas (e os outros) sejam conforme desejamos. Erros, dor, acertos... Tudo isso representa oportunidade. Crescimento. Amadurecimento. Aprendizado. Sem dúvida, ingredientes fantásticos dessa breve etapa terrena chamada vida.

E você? Que tal deixar de imbecilidade e começar a viver com alegria? Que tal começar a entender a graça da vida? Que tal descobrir o que realmente vale a pena na vida? Eu já decidi: estou entrando com um recurso contra a minha própria imbecilidade. E quem quiser fazer coro a mim, pode se fazer valer desse grande advogado, que é o bom senso, ante o infalível juízo da consciência. Afinal, é melhor viver de bem com a vida do que morrer imbecil... Concorda???