quarta-feira, 23 de abril de 2008

O Mundo Precisa de Guerra!


O combate persiste. Eu comigo mesmo, duelando na ânsia de saber quem se sobressai. A guerra é longa... Muito longa. E as batalhas são constantes, confrontos de luz e sombra, partes vivas de mim.

Paz tenho, sim, em alguns escassos instantes, assim como este. E nesses intervalos pacíficos, tiro o foco dessa minha luta para ser melhor e direciono-o ao mundo exterior. Deus! O quanto desse tipo de guerra o mundo precisa!

Os homens se digladiam e se permitem obtusos. Assassínios dentro e fora do lar remetem ao excesso de exteriorização da vida. O quanto o ser humano não olha para si... O quanto a sociedade persiste em suas facetas mais superficiais... Quem tem coragem de viver a própria essência?

Essa constatação - tanto das minhas batalhas quanto da superficialidade da vida humana - levou-me, dois anos atrás, a desenvolver uma fábula que muito em breve será lançada como livro, ‘O Rei, a Sombra e a Máscara’. Eis o fruto literário dessas minhas divagações, que espero logo esteja ao alcance de vocês.

Desculpem... Peço desculpas, mas preciso parar por aqui. Novo embate se inicia em meu ser, impelindo-me a descobrir se minhas palavras aqui grafadas são mesmo verazes em mim. Retiro-me estrategicamente. Novamente confrontar-me-ei...