quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Milagre!


E eis que os anjos estão caindo do céu... Primeiro, um com 01 ano e meio que despencou do 3º andar de um edifício residencial em Boa Viagem. Depois, outro com pouco mais de 02 anos, que caiu de um prédio no Cordeiro. E enquanto os anjos caem no Recife, fico imaginando o que estaria por trás desses milagres.

A mão do invisível - inquestionável - tem teimado em agir, implacável ante o descuido de pais desatentos. É fralda enganchando e amortecendo a queda, é telhado amparando corpo amiudado... Mas, o que estaria por trás desses milagres?

Longe de querer explicar o inexplicável ou de bancar o sabe-tudo, quero tão somente fazer uma contundente afirmação: o ‘outro lado’ existe. E só mesmo a trama invisível que move o mundo pode servir de parâmetro para o milagre dos anjos recifenses (não duvideis: o acaso não existe).

Bom seria se os homens enxergassem essa ‘chuva de anjos’ como um sinal dos novos tempos. Um sinal de renovação. O início de uma mudança de atitudes. O chegar dos tempos do verdadeiro sentido de coletividade. Aí, sim, teríamos um milagre divino nesse reino humano.

Milagre... Quantos anjos ainda cairão sobre nós?