domingo, 13 de julho de 2008

A Queda, O Coice


Miséria. Desde o início. Vida dura, sem apoio, sem acesso, sem educação. Famílias enormes, em sua maioria desestruturadas. Viventes numa sensação de queda permanente.

Não bastassem tantos revezes, surge o fogo desbravador. Impiedoso, consome os barracos e os escassos pertences de seus moradores. Mais: ceifa uma vida recém-nascida - e a esperança de muitos que tudo perderam, desafortunados, sobreviventes. Um coice violento.

O fogo foi controlado e cessou. Providencial foi a ação dos bombeiros - e a ajuda do Pai, que deixou cair uma única lágrima do alto, apagando as chamas e amenizando a dor daqueles filhos sofridos.

Mas a ação do ‘homem lá de cima’ é colocada em prática na Terra pelos ‘homens aqui de baixo’. Cabe a cada cidadão, assim, espalhar as lágrimas de esperança àqueles que sofrem no dia-a-dia. A queda, o coice e as oportunidades de ação. É preciso sair da inércia...

OBS.: Por ironia do destino, a favela que foi destruída pelo incêndio no Recife chama-se ‘Abençoada por Deus’. Onde estão as nossas bênçãos???