sábado, 4 de outubro de 2008

Justo Veríssimo Vive!


“Eu odeio pobre! Eu quero que o pobre se exploda!”. Quem não lembra do personagem de Chico Anísio, genial caricatura dos políticos brasileiros? Pois é. Justo Veríssimo vive! E é nele que eu vou votar!

Juro que tentei pensar diferente. Olhei atentamente para as propagandas, busquei informações na internet, tente descobrir um que fosse no horário eleitoral gratuito. Em vão. Eleitor em Olinda e defensor do voto como ferramenta de transformação pelo cidadão, curvo-me à falta de opções para votar com coerência.

Perdoem-me os possíveis bons políticos (seria isso um paradoxo?) que aí estão pleiteando vaga no poder público, mas ocultar-me-ei nessas eleições. Vou amarelar - aliás, branquear. E tudo por não enxergar o perfil sério, honesto e trabalhador que esses cargos demandam, afinal, votar em branco soa mais ‘justo’ que eleger quem não considero ideal. Por isso mesmo reafirmo: Justo Veríssimo vive! E é nele que eu vou votar!

É isso. Vou dar a ele o meu voto. Branco. Da cor do preconceito social que ele pregava e que tão bem refletia (e ainda reflete) a classe política brasileira. Branco neles! E os políticos, então, “que se explodam”!