sábado, 18 de julho de 2009

VOCÊ É COVARDE!


Esqueça o papo ‘politicamente correto’. Esqueça também muitas das ‘verdades’ que lhe ensinaram. Ignore o tradicionalismo estéril, assim como todo esse merchandising em torno da ‘modernidade’. Esqueça. Pois, sim, VOCÊ É COVARDE!

É! Você mesmo! Que todos os dias ‘alimenta’ uma cadeia produtiva movida pelo extermínio de seres inocentes. Que financia a matança cruel de outros irmãos terráqueos. Que ‘engorda’ os cofres daqueles que promovem o ‘cultivo’ de seres para consumos variados, sem sequer se importar com os métodos cruéis e desumanos por eles empregados.

Você, que não sabe compartilhar o gratuito dom da vida recebido e insiste em ignorar o brutal assassinato em massa de animais para fins diversos. Você! Você! Você!

Sim! Você que come carne de cadáveres exterminados – como se não tivesse procedida de um ser vivo –, diariamente, e finge nada saber. Que pensa que, por ser ‘humano’ e dotado de ‘discernimento’, é superior aos outros seres sencientes. Que, por vaidades múltiplas, comodidade e crenças ultrapassadas, acha que tudo isso é ‘legal’ – e não se incomoda em ‘digerir’ toda essa cultura mórbida.

VOCÊ É COVARDE! E enquanto eu o acuso com meu dedo indicador, percebo que os outros quatro voltam-se contra mim. Ao menos, há algum tempo venho mudando meus hábitos e me desapegando, cada vez mais, dessa cultura de extermínio da sociedade humana.

E você, se quiser deixar de ser parte dessa ‘cadeia mórbida’ que só acelera a destruição do planeta, pode ao menos dedicar cerca de uma hora e meia do seu tempo para assistir, talvez, o mais impactante documentário sobre a relação do homem com o planeta e, especialmente, com os animais.

TERRÁQUEOS (com narração de Joaquim Phoenix).

Clique, assista e ‘contamine-se’ com a idéia de um planeta mais ‘humano’...

http://vista-se.com.br/terraqueos/