quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Homens Urubu

(Continuação do post 'Homens Vira-Lata')
.
.

Não! Não estou me referindo aos viventes em lixões, produtos não-recicláveis da paupérrima sociedade humana – cidadãos sem cidadania. Reporto-me, sim, aos aproveitadores de plantão. Gente que se diz gente, mas que vive de olho no que há de mais podre. Usurpadores. Normalmente, auto-intitulados ‘marginais sociais’, queixosos quanto aos ‘sanguessugas’ do poder, mas que não perdem uma oportunidade sequer de fazer igual (ou pior) – cidadãos que desconhecem o que isso significa.

São os homens urubu. Domingo eles se revelaram sem pudores no Recife. Aproveitando-se de uma tragédia – a queda de um bimotor num bairro da cidade – e do conseqüente caos, partiram para o ataque ao invés de socorrer as vítimas. Os sobreviventes do acidente relataram que, ainda feridos na aeronave recém-caída, tiveram seus bolsos revirados e pertences subtraídos por curiosos que se amontoaram no local, antes mesmo de qualquer socorro. Eles, a carniça, vítimas dos homens urubu.

Que vergonha de ser humano... E enquanto o mundo gira nessa carniça toda, continuo a questionar: aonde essa geração vai nos levar?