quarta-feira, 6 de maio de 2009

VENCEDORES DA PROMOÇÃO

Pois é. Decidimos premiar dois leitores dentre os participantes do Concurso de 01 ano do Blog De2em2... Confira os nomes abaixo, assim como a resposta que bolaram para a pergunta: O QUE É ESTAR VIVO, AFINAL?

1) Liane Pires (resposta mais interessante): “É ser feliz; sermos verdadeiros conosco mesmos, procurando encontrar sempre a nossa verdade pessoal; é viver de acordo com a nossa consciência, ou seja, ser livre dos preconceitos gerados pela sociedade que tanto nos oprime; é conseguir ter o discernimento de saber sempre até onde vai o nosso direito, não invadir o espaço do outro e também não ser invadido. Precisamos ser fortes e conscientes de nós mesmos. A ilusão seria viver situações que não condizem com a nossa verdade em prol da necessidade do outro, viver superficialmente, achando que está convencendo ao mundo de uma realidade que não é a nossa, isto é, infelicidade. A grande maioria das pessoas perde a própria referencia de si, daí tanta doença, depressão, pânico etc. A doença é gerada pela falta de harmonia entre a nossa essência (espírito, alma) e a nossa mente física, nossas atitudes contrárias ao que vem do nosso interior. Precisamos buscar o melhor caminho para chegarmos a nós mesmos e, quanto mais nos aprofundarmos neste caminho, melhor estaremos fisicamente e emocionalmente. Isso, sim, seria a felicidade. Viver é, sem dúvida, a melhor aventura”.

Pela longa, mas profunda resposta, Liane leva 01 par de convites para assistir a qualquer filme no Cine Rosa e Silva + 01 exemplar do livro “O Que Importa é o Caminho”, de Sidney Nicéas;


2) João Cavalcanti (resposta mais criativa): “Estar vivo é ter que ver os e-mails dos colegas e responder os interessantes pra ganhar prêmios...”.

Pelo bom humor e criatividade, João leva 01 par de convites para assistir a qualquer filme no Cine Rosa e Silva.


Agradecemos a participação de todos. E aguardem porque, em breve, teremos mais promoções no Blog De2em2...

Para não perder o embalo, deixo no post abaixo a minha resposta para a pergunta que motivou a promoção outrora encerrada. Quem quiser pode estender a ‘brincadeira’, deixando um comentário...

O Que é Estar Vivo, Afinal? (a minha versão)


Mais que descerrar as pálpebras,
Que tragar pelas narinas o ar,
Mais que pensar efusivamente,
Falar, comer, ou andar,
Estar vivo é simplesmente SER:
Essa intrigante essência crua,
Criador e Criatura
Num corpo de carne ambulante,
Pois mais que ‘estar vivo’,
É preciso SER vivo...
E isso eu tento ser a todo instante...