
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Mais um Momento Mágico...

domingo, 14 de novembro de 2010
Antes Que o Dia Termine

Antes que o dia termine cá estou eu, sozinho em mim. Assim como tem sido ultimamente. Assim como, ao que parece, sempre haverá de ser...
O sol vai se pondo. Passam das cinco. Abro a janela, no primeiro andar onde me encontro, e o movimento é razoável na rua. Quase em minha frente um pequeno pássaro pousa sobre o fio de eletricidade. Abaixo, na calçada, uma mulher com lenço branco na cabeça vasculha o lixo em busca de algo útil. Dentro de mim, um vazio incompreendido se acentua.
O pássaro permanece quase imóvel. Defeca sem pudores do alto donde se encontra, alheio ao que se passa nesse mundo escuro. Lá em baixo, a mulher do lenço branco me pede algo pra comer, alheia ao que se passa no meu mundo escuro.
Desço e dou à mulher algo pra comer, como ela mesma pediu. Grata, vira-se e segue em frente. De volta, não mais vejo o pequeno pássaro. Ele se foi, seguindo em frente. Viro-me e vou direto ao computador. Nele, sinto a sensação de que, nas palavras, posso também seguir em frente.
Alheio às nuvens escuras que começam a se juntar no céu, penso no pássaro e na sua liberdade autêntica. Também, na pedinte consciente da sua “escravidão”, ainda que perambule com liberdade pelas ruas da cidade. Penso, ainda, na pequenez que me compõe, tornando-me meio-termo nesse cenário de inconstante permanência.
E antes que o dia termine cá estou eu, sozinho em mim. Assim como tem sido ultimamente. Assim como, ao que parece, sempre haverá de ser...
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
De Nada

quarta-feira, 3 de novembro de 2010
O Rei, a Sombra e a Máscara

"Vós sois o rei. E no reino dos universos paralelos, vós também sois a sombra. O rei e a sombra convivem nesse vasto mundo que rege as ações humanas: equidistantes, antagônicos, afins; a luz e a escuridão viventes num vácuo profundo de possibilidades. Mas o rei não usa adornos valiosos, nem coroa de ouro, nem manto real; o adereço único é um escudo moldado para confundir, uma capa formada pra encobrir a alma plebéia: a máscara. Eis a tua nobreza, pobre rei. Aonde nosso reino chegará"?
Texto da contracapa do livro "O Rei, a Sombra e a Máscara". Lançamento dia 18 de novembro, 20h, na AABB Recife. Informações: www.sidneyniceas.com.br