domingo, 12 de outubro de 2008

Tire o Dedo do Nariz!


O semáforo avermelhado é o sinal. Basta parar o veículo e procurar com atenção que a visão de algum motorista descuidado futucando as ventas se fará real. E tome dedo atolado no nariz!

Crente que não está sendo observado, o motorista melequento mexe e remexe na ânsia de atingir aquele volume de sujeira mais distante (e que tanto está incomodando). Entre entradas e saídas da cavidade nasal, eis que o dedo vitorioso se encontra com outro que à espera está, a fim de, num prazeroso esfregão, entregar ao léu a recente conquista... A catota!

Catota: “meleca; secreção nasal ressequida”. Essa é a definição clássica do dicionário e que muito bem podemos aplicar ao próprio ser humano. Melequento. Que esconde em si as sujeiras mais recônditas, disfarçando-se como se fosse uma sumidade de limpeza (e considere isso além da questão da sujeira física).

Por isso mesmo, afirmo que a conquista da sujeira escondida é um troço comum aos terráquios. Quem aqui nunca tirou uma catotinha do nariz e negou isso com veemência (e ainda nega)? Pois é. Até nisso vocês são hipócritas...

Sendo assim, então, só me resta finalizar reproduzindo a letra ‘profunda’ de uma canção ‘infantil’ (que Dona Roseana cantava para seus filhos e sobrinhos quando estes eram crianças - pra divertir, é claro!), dentro dessa temática ‘apaixonante’:

“Tire o dedo do nariz
Se você quer ser feliz
E depois bote na boca
Sinta o gosto de catota
E depois cheire chulé
Você vai ver como é bom”...

Sorriam e boa semana a todos (se puderem, terráquios melequentos)!!!

3 comentários:

  1. ET Cetera. Você tem nos observado há quanto tempo? Você nos conhece muito bem. Meu amigo interplanetário, você, por acaso sabe por onde anda o ET de Varginha? Dizem que ele andou comendo umas varginhas e fugiu com medo de levar uma surra dos donos... Cuidado, que aqui o povo é pau!

    ResponderExcluir
  2. Eh, amigo terráquio... Observo-os desde que existo, pois sou o perseguidor dos mistérios desse mundinho chamado Terra...

    Quanto ao ET Vivus (que apareceu em Varginha), tá pensando que eu vou dedurar, é? Hum!

    ResponderExcluir
  3. Pô, irmão! O cara era meu amigo. Além do mais, nem chegou perto das minhas varginhas...
    Beto Oliveira.

    ResponderExcluir