terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Dona Portuga Foi Molestada!


Dona Portuga foi molestada! A bela senhora portuguesa teve a língua reformada. Cortaram o seu trema. Mexeram nas suas acentuações. E também no seu hífen. Com prefixos e sufixos remexidos, restou-lhe chegar a 2009, assim, invadida em suas intimidades.

Há, contudo, quem a considere melhor agora, ‘amaciada’, cheia de novidades quentes no seu ir e vir. Outros preferiam a senhora ‘virgem’ de outrora, boa, velha, cheia de charminhos. Certo, porém, é que andaram mexendo no ‘imexível’.

Pois é. Uma das mais complexas línguas do mundo está dando trabalho até para quem já era íntimo dela. Absorver suas novas particularidades é um desafio, tão apaixonante quanto antes, quando se buscava saciar o insaciável. Talvez seja essa reforma o acentuar de uma relação, que vai ganhando assim tons mais ardentes.

Mas, fique tranquila, Dona Portuga! Manter-me-ei fiel a ti! Ainda que molestada, continuas bela, atraente, apaixonante. Tua língua é a minha, não duvideis. E assim seguiremos em frente...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oláaaaa vim conhecer vc.. heheh tb sou do recanto... mas estava meio ausente ..PC quebrado sabe como é!! mas que bom que podemos trocar letrinhas.. fico feliz em conhece-lo.... deixando um carinho a vc e o desejo de uma quinta feira maravilhosa.. se puder lonkar vc ficarei feliz.....Alegre-se com pequenas coisas.

    Não espere que aconteçam grandes
    coisas para ficar alegre.

    Sua alegria deve despontar a partir de pequenas coisas.

    O olhar, o sorriso, a mudança agradável de temperatura, a chuva que cai, o vento leve, o cumprimento amigo, o encontro com as pessoas conhecidas, devem ser o suficiente para você se alegrar.

    Quanto mais você exercita a alegria nas pequenas coisas mais se capacita a senti-las nas grandes.

    Lourival Lopes

    Beijos.... Lucinha

    ResponderExcluir