sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Pessoas e Pessoas...


Alguém olhou nos olhos de outrem e, enquanto amava, destilou veneno. Alguém que ainda não aprendeu a amar. Que não aprendeu a receber a incompreensão alheia sem se deixar perturbar. Que pensa em ser sereno e acaba agindo com intranqüilidade.

Alguém pensou que algo era ‘algo’. E deixou de ver que as coisas nessa vida nem sempre são o que parecem ser. Alguém que diz o que não sente – e fere. Que fala o que quer dizer, mas que se desintegra quando ouve o que não quer ouvir – e sofre.

Alguém acreditou um dia que era maior que si próprio. E fez o que não devia. E traiu seu próprio ‘eu’. E amargou a dor das consequências. E tentou passar a borracha por cima e seguir em frente.

Alguém, ainda, esqueceu o que é perdão. E pisou em seu semelhante. E estragou a ‘volta por cima’. E achou que estava agindo certo, até que a vida ensinou brincando – e a rasteira foi grande.

Alguém, um dia, olhou nos próprios olhos no espelho e se perguntou: “quem sou”? E ouviu o que jamais esperava: “és tu mesmo... apenas um ser humano”.

E cá estamos todos nós... Nesse desafio chamado convivência humana...

4 comentários:

  1. boa noite também participo do recanto dos blogs e passei aqui para conhecer seu blog muito interessante e a frase acima muito original te desejo uma linda semana ....

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Mais uma vez obrigada pela visita!
    Sucesso, de dois em dois você chega lá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Quem vai definir quem é essa pessoa são suas atitudes.

    ResponderExcluir