quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Força do Exemplo

“Se cada um trabalhasse seriamente na sua própria perfeição, a perfeição do mundo seguir-se-ia automaticamente”. (Mirra Alfassa)


#


Máscara. Palavra que remete imediatamente à hipocrisia. Seu sentido, contudo, vai muito além. Especialmente nesse reino de máscaras. E a força do exemplo aqui entra com total precisão.

O exemplo é fruto de um árduo esforço interior. Falar, cobrar do outro, criticar... Tudo isso é muito fácil. Difícil é agir com imparcialidade em relação a si próprio. “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, assim, deveria ser lenda.

Trazendo o assunto à atualidade, vemos o exemplo de um político (pois é! Pasmem!). O Deputado Federal José Antônio Reguffe (PDT-DF), alvo de matérias na imprensa por abrir mão de uma série de verbas absurdas que nossos ‘carentes’ deputados usufruem com o nosso suado dinheiro. Deputado mais votado no país nas últimas eleições (proporcionalmente) chegou logo dando exemplo. Ponto pra ele. A notícia não é nova, mas suas atitudes sim. Resta saber se isso tem fundamento moral ou se é mero jogo de cena.

A verdade é que a nossa sociedade carece de bons e sinceros exemplos. Dentro e fora dos lares. A nossa grande máscara sobressai-se à verdade. Os interesses pessoais sobrepujam-se aos coletivos. E assim o nosso reino segue à deriva.

Abaixo as máscaras! Sim à nova ordem!!!

(quem já leu "O Rei, a Sombra e a Máscara" entende o que estou dizendo...)

5 comentários:

  1. Estamos num baile de máscaras, já não sabemos quem são, o que pensam, o que sentem (e sentem?), mas sabemos o que querem: PODER! E o poder cega, desvirtua valores morais e éticos. Pasmem! Ainda sentem prazer e regozijam sobre as vantagens adquiridas com tanto "suor".

    Suor...
    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Pois é ,caro amigo,todos se unem contra os bons.
    Se como muito bem escreveu a Luiza,estamos num baile de máscaras,palhaços somos todos nós.
    Abç

    ResponderExcluir
  3. Alô, meu amigo Sidney, arauto do novo, da grande mudança que é a de consciência, marca do século XXI, sem dúvida os que estão perdidos, sem alegria, nessecitam desse amparo que você representa, rumo ao despertar da nova consciência,que nosso mestre, Yogananda, deixou como marca de sua preciosa existência entre nós!
    Beijo-o, Elliane de Quadros

    ResponderExcluir
  4. Maravilha, Eliane! Você, sim, é uma luz! Cheiro grande!

    ResponderExcluir