segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sexo no Cinema


Desvario é desequilíbrio, porém, às vezes pode resultar em igualdade. O desejo, a paixão e o prazer desenfreado levam o indivíduo ao egoísmo - mas também podem conduzi-lo a real noção do que é ser igual.

Nas salas de cinema que exibem filmes de sexo explícito no Recife, esse contra-senso é uma realidade. Viciados em sexo se encontram e ali mesmo vivenciam aventuras sexuais desregradas. Pobres e ricos, negros e brancos, homens e mulheres... Todos iguais, frutos de uma busca desenfreada pelo prazer.

Pessoas que, no dia-a-dia, possivelmente mantém posturas e retóricas opostas, lá extravasam seus lados mais tolhidos. Confundem liberdade com libertinagem, mas ao menos vivenciam o que realmente são – ainda que sob um prisma obtuso.

Cinemas onde o sexo sai das telas e invade as poltronas. Onde os desequilibrados sexuais se encontram e se aceitam. Enfim, onde a igualdade surge no desequilíbrio, mas se acaba após orgasmos entre anônimos. Quanta ironia...

3 comentários:

  1. Interessante esse contrasenso. Mas fico impressionada com a capacidade do ser humano em viver em guetos querendo anonimato.

    ResponderExcluir
  2. Sidney, passei por aqui para lhe dar um abraço virtual. Parabéns pelo blog. Só escreve quem leva idéais na alma! Saudades de você e de Rosana. Muita Paz. Seu velho amigo Bruno Tavares.

    ResponderExcluir