quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A longa Distância Entre o Falar e o Fazer


O tempo passa. E por mais que divida - épocas, ciclos, situações - também soma. Adiciona experiências. Aprendizados. Conhecimentos. E nessa andança as pessoas amam, sofrem, erram, acertam... Vivem.

As relações humanas, assim, passam pelas palavras e pelas ações. Palavras que agregam, irritam, felicitam, ferem. Ações que unem, separam, salvam, machucam, matam. E eis que uma longa distância existe entre o falar e o fazer - ainda que, juntos, ações e palavras possam causar uma revolução.

Cada família é um projeto de vida. E a maior parte das experiências humanas se dá no seio familiar. Onde se acerta. Onde se erra. Onde se vive. Onde, com o passar do tempo, pode-se fazer a vida valer a pena (ou não).

Contudo, o nosso tempo é agora. O que falamos pode não ter sido a intenção. O que fizemos não pode ser mudado, mas transformado. O amanhã, portanto, será fruto dessas escolhas. Lá chegando, olharemos para trás e perceberemos de verdade essa real distância entre o falar e o fazer. E, aí, saberemos se o que foi dito e feito realmente valeram a pena...

2 comentários:

  1. Sabe quando alguém que nem te conhece, ou não sabe do que se passa em sua vida te fala alguma coisa que toca o seu coração? Sabe quando as coisas parecem serem ditas ou escritas diretamente pra você? Assim foi esse texto... Era o que eu precisa ler, entender e passar a falar e a fazer... em concordância... em sintonia... e então esperar os resultados para saber se valeram a pena. Belo texto! PARABÉNS! O que foi escrito acrescentou um pouco mais de força a uma vida.

    ResponderExcluir
  2. Prezado "Anônimo": você não faz idéia do quanto seu comentário me deixa motivado a seguir em frente... Valeu!

    ResponderExcluir